É natural do Amazonas. Graduou-se em Medicina, em 1993, na Universidade Federal do Amazonas. É especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL), em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT) e Bioética pela Universidade do Porto. Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Docente do curso de medicina da Universidade Federal do Acre, membro da Academia Acreana de Medicina, atual presidente da Associação Médica do Acre e da federada Acre da ANAMT. É ex-conselheira do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).
Natural de Maceió (AL), nasceu em 1952. Concluiu o curso de Medicina na Universidade Federal de Alagoas, em 1976. É especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), obtido em 1984. É professor aposentado adjunto IV da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Há 15 anos participa do CFM: foi conselheiro suplente (1999-2004), efetivo (2004-2009) e novamente suplente, na gestão 2009-2014, tendo ocupado neste mesmo último período a Ouvidoria do Conselho Regional de Medicina (Cremal). No âmbito do CFM, coordenou a Comissão de Assuntos Políticos (CFM/AMB), ajudando no avanço de propostas de interesse da categoria no Congresso Nacional. Atuou também nas Comissões do Ato Médico e Pró-SUS, além de representar o CFM no Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde e no Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas.
Formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas, é ortopedista e foi um dos fundadores da residência médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). É médico aposentado do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HUGV e do ministério da Saúde, instituições onde entrou por concurso público. Foi, por 32 anos, médico supervisor do Serviço de Saúde e Medicina do Trabalho da empresa Moto Honda da Amazônia. Cumpre o terceiro mandato de tesoureiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM). É natural de Óbidos (PA).
O médico Marco Túlio Muniz Franco é natural de Foz do Iguaçu (PR) e reside em Macapá (AP) desde 2009. É membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia, possui título de especialista em Reumatologia (SBR/ AMB), certificado de área de atuação em Reumatologia Pediátrica (SBP/ AMB) e certificado de área de atuação em Dor (SBR/ AMB). É ex-presidente da Sociedade Amapaense de Reumatologia (2016 – 2018). Trabalha no Hospital escola da Sociedade Beneficente São Camilo, no Instituto de Ortopedia de Macapá e no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima. Dedicou-se às atividades do Conselho 2013 a 2018 como suplente. Semanalmente escreve uma coluna sobre medicina no periódico “A Gazeta”.
Maíra Pereira Dantas graduou-se em 1995 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. É especialista em Clínica Médica e em Terapia Intensiva pela AMIB. É intensivista na Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2004, aprovada por concurso. Fez pós-graduação em Direito Médico pela Universidade Católica do Salvador, onde hoje leciona. É especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra e em Medicina Preventiva e Administração em Saúde, pela Abrampas. É presidente fundadora do Comitê de Bioética do Hospital Português. É conselheira do Cremeb desde 2018. Nasceu em Salvador (BA).
Formou-se, em 1976, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também obteve o título de mestre em Patologia. Fez Residência Médica em Patologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). É ainda especialista em Medicina Legal e Perícia Médica. Tem especialização em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde pela UFC/Unimed. É patologista aposentada da UFC, onde também atuou como pesquisadora. Atualmente é diretora técnica do laboratório Biopse. Foi conselheira do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) na gestão 2013/2018 e participa da atual gestão. É natural de Sobral (CE).
Nascido no município paulista de Ituverava, é cirurgião do aparelho digestivo. Graduou-se na Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ), em 1987. Fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Desde 1999, chefia a Cirurgia Geral do Hospital Regional de Ceilândia (DF). Também é diretor clínico do Hospital Santa Luzia D’Or. Entre as atividades institucionais, foi delegado efetivo da Associação Médica de Brasília (AMBr), de 2011 a 2014, e diretor adjunto do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico), de 2004 a 2010, onde atualmente é membro do Conselho Consultivo. Foi ainda vice-presidente da Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF (AMHP) e delegado representante de Brasília na Associação Médica Brasileira (AMB).
Jailson Tótola é formado pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, na turma de 1982, e fez residência em cirurgia geral no Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam). É pós-graduado em Medicina do Trabalho e MBA em Gestão Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É ex-diretor da Cooperativa de Cirurgiões Gerais do Espírito Santo. Ex-conselheiro do CFM e do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). Ex-diretor clínico e atual diretor técnico do Hospital Unimed Vitória. Atualmente trabalha como cirurgião no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória e como plantonista do SOS da Unimed Vitória. É de Colatina (ES).
Leonardo Emílio da Silva graduou-se em 1990 pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Fez especialização em cirurgia geral na Santa Casa de São Paulo, onde também fez mestrado e doutorado. Cursou residência médica em endoscopia digestiva na Faculdade de Medicina da USP. Após curso nos EUA, foi um dos pioneiros no Brasil na cirurgia videolaparoscópica no tratamento da obesidade. É professor de medicina na UFG e mestre do capítulo Goiás no Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Em 2018, foi eleito para o Cremego, onde coordena a recém-criada Câmara Técnica de Telemedicina. Nasceu em Goiânia.
Graduado em Medicina (1979) pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez residência médica em Cirurgia Geral e Proctologia na Universidade de Brasília (UnB), entre 1980 e 1981. É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Faz mestrado em hepatologia. Possui ainda título de especialista concedido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), em 2002, e de Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (2012). É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica. É especialista em cirurgia videolaparoscópica, endoscopia digestiva e doenças do aparelho digestivo pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Foi secretário adjunto de saúde do Maranhão e secretário municipal de saúde de Imperatriz. É diretor do Hospital das Clínicas de Imperatriz e sócio fundador da Gastroclínica. Foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA), em 2004 e 2008, estando em seu quarto mandato como conselheiro regional. É natural de Vitória (ES), onde nasceu em 1956.
Maria Inês de Miranda Lima é natural de Vilas Boas (MG) e graduou-se, em 1991, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Fez residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Cursou mestrado e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como chefe da Clínica Ginecológica da Santa Casa de BH. Na Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, atuou como diretora Cultural, de Defesa Profissional e coordenadora da Vice-Presidência, tendo ocupado a presidência da entidade na gestão 2013/2014. Preside a Associação Médica de Minas Gerais.
Flávio Freitas Barbosa graduou-se pela Faculdade de Medicina Anhanguera-Uniderp. É especialista em medicina do trabalho, com título conferido pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). Cursou pós-graduação em psiquiatria na Funorte, é membro filiado à Associação Brasilieira de Psiquiatria. Atualmente é médico no CAPS III Aero Rancho e no CAPS AD IV e médico do trabalho na empresa Oi Telefonia. É responsável técnico do ambulatório de saúde mental do estabelecimento penal masculino Dois Irmãos do Buriti e do EPFIIZ. Presidiu o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul de 2017 a 2019. É natural de Cassilândia - MS.
Max Wagner de Lima graduou-se em medicina pela Universidade Severino Sombra (RJ), em 2003, e fez residência em Clínica Médica no Hospital do servidor estadual de São Paulo e em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese (SP). É especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). É cardiologista na Clínica Vida, Saúde e Diagnóstico e no Hospital Amecor, onde também é coordenador da unidade coronária e responsável pela residência médica em cardiologia. Foi médico no hospital Alberto Einstein (SP). Presidiu a seção regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2016-2018). Nasceu em Morrinhos (GO).
Edson Yuzur Yasojima graduou-se pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 1982. É cirurgião geral com área de atuação em Cirurgia do Trauma e Videocirurgia. Fez Doutorado em Ciência Cirúrgica Interdisciplinar na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e treinamento em cirurgia na Universidade de Keio, Tokyo - Japan. É professor e vice coordenador do mestrado em pesquisa e cirurgia experimental da Universidade do Estado do Pará. É professor adjunto IV de Habilidades Cirúrgicas do Curso de Medicina da mesma universidade. É cirurgião do Hospital Amazônia da Beneficência Nipo Brasileira da Amazônia. Foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) de 2003 a 2013 e faz parte da gestão atual. Nasceu em São Paulo.
Natural de Fortaleza (CE), graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na turma de 2006. Fez residência em Clínica Médica e, posteriormente, também em Endocrinologia e Metabologia, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) - que faz parte da UFCG. É professora de endocrinologia na Faculdade de Ciências Médicas (Unifacisa) e também é a 1ª secretária da delegacia de Campina Grande do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
Graduado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 1990. Possui residência médica em cirurgia geral (1993) e Urologia (1996). Em 2002, obteve título de especialista em Urologia pela Associação Médica Brasileira (AMB). Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) de 2016 a 2018. É membro da câmara técnica de Urologia do Cremepe. Também contribuiu com as discussões no âmbito das Comissões de Bioética, de Direito Médico e de Revisão do Novo Código de Ética Médica do CFM. Em 2019 tornou-se membro da Academia de Medicina de Pernambuco. É natural do Recife.
Graduou-se na Universidade Federal do Piauí (UFPI), concluindo o curso em 1996. Fez residência em ginecologia e obstetrícia na UFPI e tem o título de especialista pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Tem formação em colposcopia e cirurgia do trato genital inferior e em ultrassonografia básica e dopplerfluxovelocimetria pelo Centro de Medicina Fetal e Reprodução Humana de Goiânia. É ultrassonografista e médico ginecologista e obstetra da prefeitura municipal de Teresina. Também atende na Clínica e Maternidade Santa Fé, em Teresina. Nasceu em Dom Expedito Lopes (PI).
Graduou-se em medicina em 1997 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É especialista em Pneumologia e em Medicina Legal e Perícia Médica. É mestre em Medicina Interna e doutor em Medicina e Ciências da Saúde. É professor associado de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Londrina, onde coordena a Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário Regional de Londrina e supervisiona o programa de residência médica em pneumologia. Também é professor adjunto do curso de medicina da PUC Paraná, em Londrina. Foi diretor, em Londrina, da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), onde hoje é conselheiro da atual gestão. Nasceu em Curitiba.
Nascido em Niterói (RJ), formou-se na Universidade Gama Filho, em 2002, fez residência médica em cirurgia geral no Hospital Municipal da Piedade, e em urologia, no Hospital Federal da Lagoa. Foi coordenador do serviço de Urologia do Hospital do Coração Samcordis e da Casa de Saúde de Bonsucesso. É urologista e preceptor do Hospital Universitário Antônio Pedro. Na gestão 2018-2023 do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), é diretor e corregedor do setor de Processo Ético Profissional (PEP), assim como Diretor do Departamento de Fiscalização do Cremerj e membro da Câmara Técnica de Urologia.
Formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1987 e fez pós-graduação em Neurologia pela Universidade Autônoma de Barcelona. É médico concursado do governo estadual, hoje aposentado. Como servidor, trabalhou nos hospitais Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro. É professor de Neurologia do curso de Medicina da Universidade Potiguar. Também atende na Neuromed Clínica Neurológica. Foi professor visitante da UFRN, quando orientou alunos do departamento de infectologia. Atua no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) desde 1998, passando a presidi-lo a partir de 2014.
Formou-se pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em 2002 e fez residência em oftalmologia na Santa Casa de Campo Grande (MS). É cirurgião oftalmológico, com ênfase em catarata. Faz doutorado em Bioética pela Universidade do Porto. Presidiu a Associação Rondoniense de Oftalmologia e de Medicina do Tráfego. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), onde atualmente é vice-corregedor, coordenador da Comissão de Publicidade Médica (Codame) e vice-presidente da Câmara Técnica de Ética Médica, Bioética e Deontologia. Foi Coordenador da Comissão Estadual de Revisão do Código de Ética Médica. É dirigente da Associação Médica Brasileira em Rondônia.
Nasceu em Boa Vista (RR) e graduou-se em medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1991. Fez residência em oftalmologia no Hospital Cema, em São Paulo, e é especialista em Medicina de Tráfego pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET). É membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Participou do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) de 1999 a 2013, tendo ocupado o cargo de Tesoureiro de 1999 a 2003 e de 2006 a 2008. É médico concursado como oftalmologista do governo de Roraima.
Graduou-se em 1995 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez residência médica em cirurgia cardiovascular no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Possui especialização em perícia médico-legal, pelo Instituto Geral de Perícias do RS (IGS-RS), e em medicina do trabalho pela Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde. Fez mestrado em Ciências da Saúde na UFRGS em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares sobre revascularização do miocárdio. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Cirurgia Cardiovascular. É perito médico-legista concursado do IGP-RS. Nasceu em Porto Alegre.
Graduou-se na Universidade Federal de Santa Catarina em 2001. Fez residência médica em cirurgia Geral no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Tiago, onde também fez residência em cirurgia plástica. É membro associada da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery e cirurgiã plástica no Hospital e Maternidade Santa Luíza, em Balneário Camboriú. Faz parte da atual gestão (2018-2023) do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc), onde preside a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame). É membro, no Conselho Federal de Medicina (CFM), da Comissão do Médico Jovem e da Codame Nacional. Nasceu em Concórdia (SC).
Graduou-se na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 2001. Fez residência em pediatria no Hospital Roberto Santos, em Salvador, cidade onde também fez especialização em Oncologia Pediátrica, no Hospital São Rafael. É especialista em pediatria e oncologia (atuação em Oncologia Pediátrica) pela Associação Médica Brasileira. Foi professor de pediatria na UFS. É oncologista pediátrico no Hospital de Cirurgia, na Clínica Oncohematos e no Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe. É médico militar da Polícia Militar de Sergipe e preceptor do internato do curso de Medicina da UFS. Faz parte da atual gestão do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).
Formou-se em 1967 na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência no Hospital das Clínicas da FMUSP em neuropediatria, área em que também fez mestrado. Foi bolsista da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) durante a pós-graduação em Neuropediatria cursada na Inglaterra e na Escócia, em 1971. Foi conselheira do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) nas gestões 1978-1983, 1983-1988, 1993-1998 e 1998-2003 e na atual (2018-2022). Atualmente é coordenadora da Câmara Técnica de Neurologia, Neurocirurgia e Neurologia Infantil do Cremesp. No Conselho Federal de Medicina (CFM), foi conselheira na gestão 1989-1994. Participou da fundação da Comissão Interinstitucional de Avaliação do Ensino Médico (Cinaem), em 1991.
Atualmente, é médica aposentada do Hospital das Clínicas da FMUSP, presidente da Associação dos Médicos da mesma instituição e coordenadora da Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que abrange 6.800 residentes, em 65 hospitais. Atua como docente do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo e é bolsista da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Formou-se, em 1977, na Universidade de Brasília (UnB). Após concluir a residência médica em Cirurgia Geral na capital federal, mudou-se para o norte de Tocantins. Trabalhou em Ananás, onde fundou um hospital. Em seguida, trabalhou em Araguaína, onde foi diretor do Hospital e Maternidade Don Orione. Em Palmas, foi diretor do Hospital e Maternidade Dona Regina e chefiou o serviço de Cirurgia Geral no Hospital Geral de Palmas, instituição onde também foi preceptor de estudantes de medicina. Está na atividade conselhal há mais de 17 anos, tendo sido presidente do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO).
Formou-se pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, é especialista em Hematologia e Hemoterapia e em Clínica Médica. Tem certificado de área de atuação em Medicina de Urgência. Presidiu a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e hoje é o 2o tesoureiro da Associação Médica Brasileira (AMB). Coordena o Programa de Residência em Clínica Médica do Hospital Israelita Albert Einstein. É governador do Capítulo Brasileiro do American College of Physicians e membro do Comitê de Finanças e Planejamento e do Comitê de Assuntos Médico-Sociais da World Medical Association (WMA).