Formou-se pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), em 1984, e fez residência em Cirurgia Geral no Hospital Souza Aguiar (RJ). Cursou pós-graduação no Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque (EUA). É professor do curso de Medicina da Universidade Anhanguera-Uniderp e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS). É preceptor da residência médica da Santa Casa de Campo Grande, da qual foi diretor clínico (2001-2003). É concursado da Prefeitura de Campo Grande e cirurgião geral do Hospital Regional do MS. Foi presidente do CRM-MS (2005-2007) e conselheiro federal efetivo desde 2009, ocupando o cargo de 1º vice-presidente na gestão 2014-2019. Nasceu em São Paulo (SP).
Donizetti Dimer Giamberardino Filho graduou-se pela Universidade Federal do Paraná em 1977. Tem especialização em pediatria, nefrologia e nefrologia pediátrica, e MBA em gestão hospitalar. É diretor técnico e chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica do Hospital Infantil Pequeno Príncipe (Curitiba). É professor de medicina da Faculdade Pequeno Príncipe (FPP). Presidiu a Sociedade Paranaense de Pediatria e é membro da Academia Paranaense de Pediatria. Presidiu o CRM-PR, onde hoje é conselheiro. Representou o Paraná na gestão 2014-2019, quando coordenou da Comissão Nacional Pró-SUS. Nasceu em Curitiba.
Alexandre de Menezes Rodrigues graduou-se, em 1997, na Faculdade Federal de Uberlândia. Fez residência em anestesiologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e doutorado na USP. Trabalha no Hospital Santa Genoveva e no Complexo Hospitalar do Uberlândia Medical Center (UMC), onde é diretor administrativo. É presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Triângulo Mineiro. Participa do CRM-MG desde 2003. Na atual gestão exerce o cargo de corregedor. No CFM, é conselheiro suplente desde 2009. Na gestão 2014-2019, coordenou a Câmara Técnica de Anestesiologia. Nasceu em Belo Horizonte.
Formou-se em 1977 na Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Foi presidente do Cremal por três gestões e é conselheiro federal efetivo por Alagoas desde 2009. Nos últimos dez anos ocupou a 3ª vice-presidência do CFM, ficando responsável por coordenar a fiscalização. Foi autor da resolução CFM nº 2.056/13, que estabeleceu o Manual de Vistoria e Fiscalização da Medicina no Brasil, e do Manual de Publicidade Médica (Resolução CFM nº 1.974/11). Também foi um dos principais articuladores da Lei do Ato Médico. É psiquiatra e tem como hobby cantar na Seresta da Pitanguinha. É natural de Pilar (AL).
Médica natural de Passo Fundo (RS), doutora em bioética pela Universidade do Porto, especialista em pediatria e administração hospitalar, membro titular da Academia Acreana de Medicina, entre outros títulos. Conselheira regional e federal de medicina pelo estado do Acre. Médica da Universidade Federal do Acre (Ufac) e assessora técnica do Hospital Regional do Juruá. No CFM, foi membro efetivo da Câmara Técnica de Pediatria e das comissões de Cooperativismo Médico, Humanidades Médicas e Bioética – além de coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e vice corregedora.
Hideraldo Cabeça formou-se em 1991 pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará. Fez residência em Neurologia no Hospital Heliópolis (SP) e mestrado na USP. É concursado do Ministério da Defesa. Coordena o serviço e a residência em neurologia do Hospital Ophir Loyola e preside a comissão estadual de residência médica. É titular da Academia Brasileira de Neurologia (Abneuro). Atuou no Sindicato dos Médicos e na Sociedade Médico-Cirúrgica. Participa do CRM-PA e foi conselheiro federal (2014-2019). Conduziu as câmaras técnicas de Morte Encefálica e Neurologia. Relatou a resolução sobre os critérios de morte encefálica. É de Belém (PA).
Formada, em 1983, pela Universidade Católica de Pelotas, é especialista em otorrinolaringologia, pós-graduada em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria, tendo concluído doutorado em Saúde Pública pela Univesidad UCES (Argentina). É perita judiciária concursada e aposentada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), onde coordenou a Unidade Médico Pericial. Foi presidente, vice-presidente, tesoureira e é atual 2ª Diretora de Defesa Profissional da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. É secretária da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica – Regional RS e membro colaboradora da Defesa Profissional da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Também é autora do livro “Por que a saúde e a medicina estão na Justiça?”, lançado em 2018.
Graduado em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará (UEPA), com especialização em Tocoginecologia, possui doutorado e pós-doutorado em Bioética pela Universidade de Porto, onde participa como Docente Voluntário. Contribui como membro efetivo da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Academia de Medicina de Rondônia, Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) - onde atua como conselheiro, desde 1999, e diretor-tesoureiro desde 2009. Também relatou importantes resoluções sobre reprodução assistida e autonomia da paciente.
Natural de Goiânia, formou-se em 1971 pela Universidade Federal de Goiás e fez especialização em psiquiatria na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É diretor-geral da Pax Clínica. Atuou decisivamente pela aprovação da Lei do Ato Médico e pela lei que garante o contrato com reajuste anual entre médicos e operadoras de planos de saúde; e continua na luta pela criação da carreira médica de Estado na atenção básica. No Cremego, atua desde 1988, onde exerceu os cargos de 1º vice-presidente (2006-2007) e presidente (2007-2013). No CFM, representou Goiás na gestão 20014-2019.
Formou-se pela Universidade Federal do Ceará. É especialista em Medicina Legal e Perícia Médica e Ortopedia e Traumatologia. Integrou a diretoria regional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, durante três gestões. É corregedor do Cremec na gestão 2018/2023. Foi conselheiro efetivo do CFM na gestão 2009/2014, quando ocupou o cargo de vice-corregedor, e coordenou a Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícia Médica. Participou da reformulação do Código de Processo Ético Profissional, da revisão do Código de Ética Médica e da Comissão de Pareceres e Resoluções do CFM.
Graduou-se em 1982 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É reumatologista e médica do trabalho. Possui mestrado em perícia forense, pela Universidade Estadual de Pernambuco, e especialização em Bioética, pela Universidade do Porto. Foi presidente (2011-2013), vice, 2ª secretária, tesoureira e corregedora do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Presidiu a seção regional da Sociedade Brasileira de Bioética e compôs, no CFM, a comissão de revisão dos códigos de ética de 2010 e 2018. É presidente da Associação Médica de Pernambuco e vice-presidente regional da Associação de Medicina Legal e Perícias Médicas. Faz parte da comissão de ética da Associação Médica Brasileira.